Marketing, economia, administração, educação, política, música - enfim, um pouco de tudo.
25 de abril de 2012
O politicamente correto é de uma ignorância ABISSAL
Uma consumidora de São Paulo abriu uma representação no Conar, reclamando que o comercial "Bebê - sem papel", lançado pelo Itaú em janeiro deste ano, não trazia nenhuma advertência aos consumidores sobre a importância de guardar os comprovantes de suas transações bancárias.Eis aqui o comercial em questão:
Pois bem, a consumidora que fez esta reclamação é uma anta apoplética em estado avançado de demência profunda. Possivelmente a mania de tentar ser "politicamente correto" dizimou os poucos e parcos neurônios que a anta apoplética ainda tinha.
Pessoalmente, acho o comercial em si bem chatinho, sem graça mesmo.
Mas todo publicitário falido e em meio a uma crise de boas idéias sabe que fazer comercial com criancinhas ou cachorrinhos sempre dá certo, mesmo que seja uma porcaria - basicamente, porque dá audiência, haja vista que as pessoas acham "fofo", ou algo do gênero.
Agora, a criatura reclamar porque o banco não enfiou um texto alertando sobre a importância de guardar os comprovantes em papel?!
Me poupe!!!!!!
Esse paternalismo incrivelmente idiota é simplesmente repugnante.
Então o Itaú (ou qualquer outra empresa que faça uma propaganda) agora teria a obrigação de "instruir" os consumidores sobre uma coisa tão óbvia?!
Claramente esta consumidora não tem o que fazer da vida.